
O pior de ser um jogador profissional de poker é que as fases que vc passa no jogo influenciam demais no seu humor. Quando se roda bem e o jogo dá resultados as coisas tem mais brilho. Há mais motivação e em geral, atitudes positivas são tomadas em relação a sua vida. Algumas vezes ocorrem excessos e se passa dos limites, mas é preciso saber mudar de marcha. Em fases ruins, o contrário predomina. Bom humor, paciência, otimismo já não aparecem muito.
E torneios multi-table oferecem o pior disso! A variância é brutal e há mais períodos ruins que bons. Pelo que ouço e leio, jogadores de cash game não sofrem tanto disso, pois a linha de profit é mais suave.
Essa ano tive apenas dois meses bons, um deles espetacular, porém os outros cinco foram negativos ou break-even. Não é legal trabalhar e ver seu bankroll diminuindo. E isso afeta, e pelo menos pra mim, afeta bastante. Não reclamo, pois sei e aceito que poker é assim, mas qdo não estou ganhando parece que falta algo. Me torno mais distante das pessoas e mais fechado. Mas estou trabalhando nisso. :)
É por isso que algumas pessoas acham que sou bipolar, hehhehe, mas acho que é apenas reflexo do meu trabalho. Mesmo em janelas de tempo intra-day isso acontece. Há momentos em que a sessão está indo bem, damos um suck-out, ganhamos 3 flips seguidos e nossos stacks começam a crescer em alguns torneios. Em alguns minutos, uma onda de azar e suckouts contra nós acontecem e seu humor já despenca. Com certeza isso afetou vááárias conversas de msn que tive, principalmente com minha ex-namorada.
O melhor do ser um jogador profissional é, sem dúvida, o dinheiro. Adoooro!
Não reclamo do jogo ser assim. Essas dificuldades limitam o range de pessoas que podem ser vencedoras e isso é essencial para alguns poderem viver disso. Gosto das dificuldades que esse jogo impoe e não trocaria minha profissão por nenhuma outra!
Alguém sacou qual é da imagem lá aí em cima?
Essa loucura aí são os caminhos do mouse em uma sessão de poker de heads-up. Achei irado!