
Heya!
A parte londrina da trip está quase chegando ao fim. E espero acabar em grande estilo aqui no EPT London.
Estamos aqui há um mês e uma semana. A maior parte desse tempo foi investida nos WCOOPS. Apesar de não ter tido praticamente nenhum resultado neles, foi uma grande experiência. Jogar essas estruturas lentas exigem outras qualidades e é um grande treino para os grandes eventos ao vivo, que possuem jogabilidade similar.
Encarei vários torneios de outras modalidades e não apenas NLH. Em geral joguei bem esses jogos, mas ainda existem muitas e muitas situações que eu realmente não sei qual linha adotar. O importante é saber disso, pois fica fácil consertar sabendo qual é o problema. Estou empolgado para voltar aos estudos, mas vou deixar isso pra quando voltar ao Brasil.
Minha atuação no NLH foi média. Vinha de um período muito bom e talvez tenha ficado um pouco overconfident. Essa ressaca é bem normal pra mim e já passei por isso antes. Isso é bem interessante. O ciclo é mais ou menos esse:
1. estou rodando mal e jogando mal
2. começo a jogar mais tight e menos dinheiro
3. volto a ganhar e começo a subir em confiança e stakes
4. chego nos high stakes e tenho ótimos resultados por alguns meses
5. fico muito confiante e começo e jogar agressivo demais e talvez caro demais
6. começo a jogar mal e rodar mal
7. baixo stakes e começo a jogar mais ABC
8. go to 1
Como dá pra ver a adaptação é contínua. Não dá pra ficar parado.
Essa última semana agora vai ser dedicada ao EPT London, o evento mais importante que já joguei. A atmosfera desse lugar é sinistra. É um evento top e estar aqui no meio disso tudo já é um objetivo atingido por si só.
Ontem joguei o primeiro dia do Main Event. É uma loucura a qtde de jogadores bons que se vê aqui, tanto do live, quanto do online. "Olha o mement_mori aqui na minha esquerda! PureProfitFour e MOORMAN1 ali na mesa da frente. Então chega na minha mesa bedias e Kingsofcards. Ô o mendieta passando ali atrás. Conheço esse ali também, é o HITTHEPANDA. Também tem o Negraenu ali dando uma entrevista, o Jason Mercier 3-handed no 8-game de 2k, a Vanessa Rousso arrasando, etc, etc, etc". Crazy stuff!
Apesar disso peguei uma mesa muito boa e um table draw melhor ainda no ME. Consegui estabelecer um plano muito bom e aplicar praticamente o jogo que aplico na internet. Me aproveitei de dois jogadores muito tights que estavam 4 e 5 seats to my left. Estava abrindo qualquer coisa em cima deles e roubando tudo. O único incoveniente era dois calling stations que estavam 2 e 3 seats a esquerda, que poderiam me pagar em posição e acabar com meu roubo. Mas como sempre acontece, esse tipo de jogador começa a ficar mais tight a medida que o torneio progride. Mement_mori estava a minha esquerda mas ele não me encomodou. O jogador mais agressivo da mesa, Kingofcards, caiu na minha direita e eu consegui vantagem sobre ele, 3-betando e em duas situações de small contra big. Joguei small-ball, as usual, e o maior pote que joguei não passou de 30k. Gostei muito que cresci de maneira muito segura, sem correr riscos. Gosto das minhas chances nesse torneio. Fim da história, acabei o dia 1 com 85k, média 65k, blinds 600-1200.
Hoje vou jogar o turbo de 1k libras com bounties. Estou com vontade de um pouco gambling. Outro torneio que pretendo NÃO jogar, mas caso cair do principal vou engatar é no 1k libras Heads-Up, no próximo domingo.
Faz algum tempo que não escrevo artigos técnicos. De maneira alguma quero transformar esse blog em um espaço que só falo de mim, de meus torneios, meus ganhos e perdas. Gosto muito dos artigos sobre estratégias, táticas, jogadas, mas até eu retornar pro Brasil não pretendo escrever nada. Mas não se preocupem, eles voltarão.
Grande abraço.