sexta-feira, 11 de junho de 2010

:)

E aí!
Tinha um post praticamente pronto sobre as últimas mudanças que tinha feito no meu jogo e que estão funcionando muito bem. Mas com os acontecimentos das últimas semanas prefiro falar disso.

Finalmente todo o dinheiro investido em 2010, em torneios high-stakes, começa a dar resultado. Há duas semanas venci meu primeiro torneio 100+R, no FTP. Já havia vencido duas vezes o 100+1R+1A, mas nunca um 100+R livre. Então veio o esperado domingão e consegui fazer FT do Sunday 500, pegando um quarto lugar. Pra completar a good run, fiz minha primeira FT do Super Tuesday, outra vez ficando em quarto lugar. Nos dois torneios do PS, consegui contruir um belo stack by middle game e daí foi realmente muito suave para chegar até a FT. Small-ball bombando.

Fazem 3 dias que voltamos do Peru e a viagem foi demais! Bedias e luomagnífico são parceraços. A galera de Passo Fundo, Mr Brizza, MaxPudim e Luciano são ainda outras figuraças que só se encontra nesse nosso ramo. Troquei idéia com muitas outras pessoas que ainda não tinha falado muito: Vgreen, o parceiro do Vgreen que me esqueci o nome :(, Gabriel, Mojave, Amarula, José Rodrigues "Escobar", AlêGomes e "impulsivo". Nas mesas, pude dar uma treinada no inglês, já que espanhol não sai nada. Conheci dois americanos, gente finíssimas, Marty "TheLipoFound" e Chris Conrad e que são bem talentosos. Chris quase chegou lá, caindo numa mão gigante AQ<84s, se eu não me engano na 11ª posição. Troquei idéia também com a disputada Verônica "Princesa" e tive que 4 betar a moça em duas ocasiões. Falei um pouco também com Papadelpoker, grande jogador do Panamá, que me tirou do torneio.



Falando um pouco do torneio agora. A organização é impecável. O Poker Stars faz um ótimo trabalho, tanto no torneio, como fora, recebendo muito bem os jogadores. Houve uma festa de abertura, num pier. Lugar muito irado, tudo na conta deles! O hotel escolhido para abrigar os jogadores que satelitaram é, sem dúvidas, o melhor da cidade. A estrutura é muito boa também. Dá pra esperar good spots, assim como em um bom torneio online. O field é fraco e agora consigo entender o real valor desses live tournaments. Foi nesse torneio que peguei gosto pela coisa.

Comecei jogando bem tight, o que não era meu plano, mas não estava tendo os spots certos. Porém, logo no quarto nível, fiz uma jogada extremamente agressiva, onde coloquei minhas fichas atrás, mas saí por cima. Obviamente foi uma jogada pensada, contra o adversário certo, com o board certo, mas depois de jogar dois dias esse torneio e ver que há muito jogo, talvez teria optado por não ter executado tal linha. Um dos motivos que estavam me impedindo de soltar o braço era um adversário extremamente laggy, sentado duas seats a minha esquerada. Enquanto ele esteve deep, acho q estava jogando algo como 40/30, realmente um absurdo de mãos. Estava louco para pegar ele. Vamos a mão: blinds 150/300 a25, ele faz tudo 100 em utg+1, utg+2 paga. Eu no SB, com J8s, faço tudo 3500. Ele rapidamente paga e o caller folda. Até então eu não sabia como ele estava jogando contra reraises, pois live players, preferem call que 3 bets e era assim q a mesa estava jogando. Tive dificuldade de lhe colocar um range, mas era algo como any pair, ATs+, T9s+, talvez Axs. O board veio T87r. O pote tinha em torno de 8.5k e eu tinha 17k pra trás. Decidi que não foldaria mais minha mão. Dou check e ele beta 5k, eu faço tudo 15k, ele se levanta, fala qq coisa, e fomos pro pau. Para a minha total infelicidade ele mostra JJ. Porém, o turn trouxe meu 8 e o river veio blank! :0
Consegui soltar um pouco o braço, mas acabei o dia com 33k, na média.
No segundo dia, em outra mesa, pude soltar mais o jogo. Ganhei um flip, TT>KQo, fui para 70k. Consegui roubar vários blinds de um jogador muito tight. E na terceira vez seguida que aumento o blind dele, ele me volta. Mas desta vez tenho AK. :). Mando allin e ele folda. Vou a 100k. Me mantive entre os 70 e 90k por algum tempo. Já em outra mesa, consegui dois bons resteals e continuei mantendo meu stack. Então veio a mão crucial. Um jogador que tinha chegado na mesa a pouco tempo, manda 18bbs(70k) em CO. Eu acordo no SB com AQo, com 80k de stack. Ele não era guri, mas tinha aparência jovem. Eu não sabia se ele tinha conhecimento do poder dos big shoves em late pos. Estávamos perto da bolha. Na internet eu vou pro pau sem pensar muito. No live acho q é mais borderline. Decidi que queria ter um bom stack para abusar na bolha e fui pro pau. Para a minha felicidade ele mostra AJo! Board vem QT8... turn K! Shit... Mas blz, ainda sobraram 8k. Mando allin de JTo e dobro contra o J8o do BB. Duas mãos depois sou BB e encontro JJ. Papadelpoker, mandou allin e eu insta pago. Perdi o flip e GG. De qq forma, grande presença.
Joguei muito confiante e não tive medo de fazer o que achava certo. Sem dúvida, foi uma grande xperience.


joaoMathias e Bedias


hotelzinho

Vou voltar a escrever de estratégias e táticas, agora me pilhei um pouco mais. Ainda essa semana libero o post que está quase pronto, falando da importância de sempre se focar em acumular chips e dos miniraises pre-flop.

Feels good to run good again.

Um comentário:

Unknown disse...

Fala João,beleza?...cara...tem como tu me adiciona no msn?? arthuramaral27@hotmail.com

Abs