segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

BSOP - Torneio dos Campeões


Quando joguei meu primeiro BSOP, pela metade de 2008, em POA, tinha um jogo moderadamente bom. Provavelmente era suficiente para ser lucrativo naquele field, mas por uma leve margem. Naquela época, era realmente díficil tirar fichas de mim, mas meu jogo era mais tight-weak/passive que tight-agressive. Hoje tenho muito mais armas em meu arsenal e me sinto muito seguro jogando esses eventos a nível nacional.
Fui pra SP com uma boa cabeça, sabendo que iria ter mais tempo para realizar as jogadas e sabendo que poderia me focar em apenas um torneio, coisa que raramente acontece na internet.

Tive um começo difícil. Enfrentei alguns problemas com AQ e tive que largar essa mão por duas vezes, com top pair/top kicker e perdi algumas fichas nessa brincadeira. Mas ambos folds foram muito sólidos e provavelmente corretos. Outra mão que perdi algumas fichas foi com QJs. Depois de dois limps, eu limp behind no botão. O flop é um sonho, com top pair e flush draw. Tudo roda em check e eu bet meio pote(não tinha muito o q proteger nessa mão, já que o draw tbm era meu). Todos foldam, menos o cara q abriu de limp. O turn veio low blank e bet meio pote de nove e ele paga. No river veio um 7 e fechamos em check-check. Ele mostra 77(well played?!).
Nessa hora já estava com uns 13k fichas, das 20k iniciais. Então consigo dobrar com QQ>77. O adversário deu limp-call e deu raise no meu bet em um flop seco 945. Eu shove e ele pensa muito e paga(me colocou em AK/AQ, mas eu n jogaria AK/AQ dessa maneira com meu stack).
Nessa dobrada com QQ, começou meu rush e fui parar com quase 40k fichas. Consegui acertar uma trinca no turn, onde o flop rodou em check e fiz algumas fichas contra um carinha que tinha dois pares. Depois consegui algumas fichas com um ou dois open raises e c-bet. Fiz tbm um bom blefe em um flop baixo conectado, onde eu era o BB e pude vê-lo de graça. Meu openente era um jogador agressivo e inteligente e certamente era um bom alvo para blefe, pois ele sabia que estava jogando tight/sólido.
Então vem a mão crucial, que após o torneio decidi que joguei mal. Estava com 37k fichas, blinds em 400/800. De early position eu abro raise para quase 3bb. O button que era agressivo, mas não maníaco, faz uma ondinha e toca all-in de 22k fichas. Eu tinha decidido que iria jogar esse torneio para fazer ganhar, e isso acho q contou na minha decisão de pagar esse overbet de quase 30bb. Não acho q o vilão faria isso com TT ou JJ e não sei se faria com AK. Mas considerando que ele faria isso somente com QQ, KK, AA ou AK, ainda assim eu deveria ter foldado essa mão. Senti muita tranquilidade na expressão de rosto e corporal e ele não estava preocupado com meu pgto ou não. Não sei se ele ficaria tão tranquilo se estivesse segurando AK e após eu pensar na mão e na postura do adversário, consigo colocar ele somente em KK ou AA. Poderia ter foldado essa mão e acho q é o mais correto, tendo as informações que tinha. Pagar não foi nenhum absurdo, mas foldar certamente é o melhor.
Depois disso, já shortstack com 13 bbs, fiz um stop n go interessante com KQs, onde teria certeza que meu openente pagaria um shove. O flop veio baixo e eu dei push. Ele folda mostrando ATo e eu mostro meu KQs.
Mais tarde com 14bb, eu dou open raise com 88, e recebo um reraise allin de outro shortstack, com 13bb. Ele visivilmente estava alterado pois tinha recebido uma beat feia algumas mãos atrás e eu quase instanteneamente pago. Ele mostra 44 e flop a trinca no river. DAMMIT!
Fico extremamente short e sobrevivo por algumas mãos, mas logo vem o fim da linha pra mim.
Avaliando meu torneio, acho q joguei bem. Errei levemente em uma jogada, mas sinto que joguei profitably contra todos os oponentes da minha mesa.
Curiosamente, esse mesmo jogador que me tirou do torneio principal, fez o HU comigo do second-chance no domingo, e mais uma vez, ele levou a melhor. Mesmo assim levei em torno de 2000 reais pelo segundo lugar.

FIM

Um comentário:

João Mathias disse...

obs: tinha QQ na mão contra o KK!