quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Poker is fair.

Após um longo período de muito jogo e estudo e pouca postagem, posso dizer que estou muito satisfeito com meu jogo e resultados. Novembro foi um bom mês, onde fiquei no zero no PP, mas tive um lucro de quase 8k dólares no FT. Não tive muitos resultados neste mês, mas alguns bem expressivos. Em dezembro começei jogando um poker muito sólido, mas que pelas duas primeiras semanas foram sem grandes resultados. Apesar disso estava muito feliz, pois percebia que estava jogando bem. Foi então que começou meu mês com uma vitória no 18k GTD do PP($4800), uma vitória no 10k GTD 33+R PP($3000), um terceiro no 55+R do FT($2850) e um quarto no 33+R tbm do FT($2950). Poker pode ser cruel por alguns períodos, mas é recompensador se vc tenta sempre evoluir e crescer no esporte(esporte?).
Este é meu oitavo mês desde que decidi me profissionalizar no poker. Como venho mantendo resultados consistentes na internet, resolvi que era hora de começar a enfrenter os eventos ao vivo. Não acho que eventos ao vivo sejam mais lucrativos que jogar na internet no momento, mas estou encarando isso como uma forma de evoluir e ganhar experiência para jogar futuramente eventos maiores, como as WSOPs.
Em primeiro lugar, resolvi não perder meu tempo mais com torneios regulares de baixo buy-in em clubes de porto alegre. Não foi preciso muito esforço mental para eliminá-los da agenda. Supondo que a média de buy-in seja de 150 reais, e que dure em média 5hrs. Considerando também que meu ROI aproximado seja de 75%. Ou seja estaria ganhando em torno de 110 reais por 5hrs de trabalho. Desse valor pode ser descontado custo de locomoção, consumo, rake elevado das casas, pessoas xaropes, casas sem dealers(WTF?!), etc. Por fim, acaba virando uma atividade que remura 20 reais por hora. Não é ruim, mas poderia sem bem melhor. Outro fator negativo é os blinds rápidos e somado a falta de dealers, acaba-se jogando poucas mãos por hora.
Por tudo isso, resolvi jogar meu primeiro grande evento, de buy-in moderadamente caro e blinds bem mais suaves, em outro estado. Considerei essa data como o começo de minha vida moderna. Pretendo fazer isso regularmente em um futuro próximo. Este evento foi o BSOP - Torneio dos Campeões de buy-in de 2000 reais. Deste torneio vou falar no próximo post, pois quero comentar também algumas jogadas.

Um abraço.

Um comentário:

Gustavo Gomes disse...

Olá joaoMATHIAS, estou querendo saber se você faz coach... estou interessado em algumas aulas para melhorar o meu jogo. Gostaria de conversar sobre isso! Case sim, me adicione no MSN. gustavogomes10@hotmail.com . Valeu!