terça-feira, 12 de janeiro de 2010

E 2010?

2008 foi bom. 2009 foi demais! E 2010 vai ser o ano da afirmação. Vai ser o ano pra provar, pra mim mesmo, que esse jogo depende exclusivamente de estudo e trabalho pesado.
Eu não acredito em continuismo sem evolução. Quero dizer que, mesmo achando meu lucro ano passado fantástico, vou querer mais pra esse ano. É muito dificil alguém se manter no mesmo patamar sem continuar se esforçando e tendo fome de melhorar. Quem quer apenas manter, fica pra trás. Vou chutar alto pra tentar colher bons frutos.

Então minhas guidelines pra esse ano são:

- Quero ter um resultado de seis dígitos. Pode ser online ou live. É mais provável que venha do online.
- Preciso de uma mesa final de um grande evento live. Quero sentir esse gostinho e aprender com essa oportunidade. Prentendo jogar vários eventos das WSOP(ainda dependo do visto), LAPT e quero ir jogar, ao menos uma vez, na Europa(EPT San Remo, ROD, Disgueh?). Vou engatar também nos maiores eventos do Brasil e arredores.
- Rakings: não vou dar tanta importâncias aos rankings. Rankings são feitos para as outras pessoas e não para os próprios jogadores. O que vou ter como meta é ficar entre os 50 do mundo no PocketFives. Atualmente estou chegando entre os 100.
- Essa meta pode parecer contraditória com todas as outras, mas pretendo jogar menos. Quero fazer coisas que dão sentido a batalhar por toda essa grana. Por exemplo, vou ir para o Canadá no começo no final de Janeiro e ficar lá por umas 3 semanas. Não acho que coisas desse tipo vão prejudicar muito meus resultados. Jogar por períodos muito longos, sem pausa, desgasta o jogador e seu jogo.
- Quero estudar mais. Esse ano joguei muito e preciso equilibrar isso com um pouco mais de análise do meu jogo fora do game. No momento que aprendi que analisar as próprias mãos e torneios era o melhor caminho para evoluir, tive bastante retorno. No começo de novembro começei a fazer isso e logo apareceram grandes resultados.
- Acho que esse ano posso começar a pensar em patrocínio. As vezes tenho receio desses contratos pq não sei se quero me atirar no circuito live, pq acho cansativo as viagens, os torneios single-table(lol), os tiozao xaropes, enfim, essas coisitas do live. Não vou atrás de nada, pois estou bem assim, mas se algo surgir e for uma boa oportunidade de crescer, não vou desperdiçar. Acredito que isso esteja bem próximo, pois estou preparado para encarar algo assim. Jogo bem, falo inglês, escrevo descentemente e tenho uma aparência ok. Preciso aprender a falar melhor em público, mas pesando tudo, já me sinto pronto pro que vier!

Bom, não devo ter me lembrado de tudo que quero pra esse ano, mas o principal foi dito. Se me lembrar de algo vou incluir nesse post.

Dei uma entrevista pro site Poker Curious. Acho que ficou legal! Dá uma olhada, tá ali nos meus links.

Abraço a todos!

2 comentários:

mmelz disse...

tu escreve bem, heinhô!?

Unknown disse...

Aparência ok foi foda ehehe, abraçoooo 2010 FTW