quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Foldar? Nãããooo!!!

Poker tem sido brutal comigo nos últimos meses. Esse é momento que mais estou sentindo a variância que torneios proporcionam. Nestes períodos fico sem vontade de escrever, apesar de ter vários assuntos legais que pensei em abordar.
Venho buscando alternativas para essa fase ruim. Porém, neste ramo, não há como evitá-las. Poker é isso. O que decidi fazer foi diversificar. Não diversificar o tipo de poker que eu jogo, mas diversificar meus negócios.
Comecei a investir tempo pra aprender bolsa de valores e estou começando a me empolgar. Não pretendo mudar de ramo, poker é o que faço de melhor e é o que amo fazer. Mas quero poder me sustentar em outros negócios e fontes de renda e de prazer.
Sou muito competitivo e apesar de que tomar boas decisões seja a minha principal meta em quase tudo que eu faço, preciso também de resultados.
Estou colocando em média uma hora do meu dia pra evoluir nos investimentos, mas ainda continuo estudando poker, sempre. Uma hora a fase ruim vai acabar e vou estar mais afiado do que nunca para decolar no meu rush.

A melhor maneira de encarar esse lado negativo do poker é pensar em mais alto nível, analisando a situação de cima. Tenho tudo. Tenho a vida que sempre sonhei, tenho meus amigos parceiros e malucos, tenho minha família batalhadora, de sucesso, de cabeça aberta, tenho minha Japa, pessoa maravilhosa que entrou na minha vida recentemente e me dá outro ponto de vista a cada dia. Tenho meu apto, meu carro, meu bankroll, minhas viagens, minha independência. Bolo minhas próprias estratégias, trabalho de qualquer lugar, a qualquer hora e se não quiser não trabalho. Tenho saúde. Tenho todas possibilidades do mundo.
Uma fase ruim como essa se torna realmente irrelevamente se vista da maneira certa. O trabalho está sendo feito e os frutos serão colhidos em breve.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o texto Joao

tenho uma visão parecida com a sua
abraço

Renan

Unknown disse...

Boto fé João, keep ya head up! Tamo junto!