quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Planos de curto prazo.

Após uma grande qtde de investimento e trabalho, optei por férias. Férias de verdade. Sem jogar nenhuma mão de poker, durante uma semana. O período pode ser curto, mas está me fazendo muito bem. Voltei a curtir outras coisas e tocar outros projetos. Chamei amigos e família pra perto e estou me exercitando. Viver bem foi algo que deixei de lado nesses últimos meses, desde que voltei da Europa. Optei por jogar... Praticamente só jogar. E quando sua única atividade não traz os resultados esperados, a mente cansa, o corpo estressa. Não foi um bom momento.
Porém sou um jogador e gosto de trabalhar. Na semana que vem já pretendo voltar as mesas online. Tenho um plano interessante pro meu retorno. Vou jogar baixo e grindar mid-stakes. Não quero que poker seja um estresse na minha vida. Jogar praticamente só high-stakes somado com uma fase ruim destroe sua confiança e motivação. Quero que o poker seja o que foi em 2009, onde ganhava mais e me divertia. Os períodos ruins eram curtos e logo abafados por bons resultados.
Não vou mais me submeter a gastar em média 2-3k/sessão. O retorno precisa ser grande e as vezes é nescessário meses pra bater aquele torneio grande que vai recuperar todo o investimento. Grindando mid-stakes vou investir bem menos e gerar menos variância no meu BR. Além disso, o nível dos jogadores é muito menor e os erros são grotescos. A intenção vai ser me divertir e voltar a cravar torneios com maior frequência.
Apesar de baixar stakes ser uma grande opção nas fases ruins, subir stakes é algo que deve ser meta de todo jogador profissional. Quanto mais alto se joga, maior o seu BR(idealmente) e menor é o impacto dos gastos do dia-a-dia neste, trazendo maior estabilidade. Além de todo o aprendizado que isso traz. Vou voltar aos high-stakes de maneira gradual. Não tenho prazo pra isso e vou deixar meus resultados ditarem essa volta.
Um exemplo de um bom jogador que usou essa estratégia pra contornar uma fase ruim: SixthSenSe19. Ele fez isso antes dos WCOOPS do ano passado e conseguiu grandes conquistas logo na sequência. Dá uma olhada no gráfico.

Sempre digo que quem possue um plano corre o risco de chegar lá. Até mesmo um plano ruim é melhor do que não ter plano algum.
Logo estarei postando bons resultados aqui.

2 comentários:

Mih Julich disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mih Julich disse...

Gosto de ver mais sentimento nos teus textos. Esse break prolongado está te fazendo muito bem. Tens mesmo que buscar alternativas pra não tornar o teu trabalho, visto pelos outros como entretenimento, como algo ruim e estressante! Um bom jogador conhece os riscos, quando deve pagar, foldar ou dar all-in, mesmo quando as cartas não são as melhores. O importante é a estratégia de jogo nesse jogo da vida! Por isso te admiro tanto! Jappa