domingo, 26 de junho de 2011

O Treinamento!

Já faz um tempinho que venho querendo postar. Tenho alguns assuntos, mas quando sento pra escrever não flui muita coisa. Imaginei que a causa disso era simples. Tenho um assunto que não poderia deixar passar em branco.

Há uns quatro meses voltei às salas de aula pra realizar um curso. Minha mãe e irmãs já tinham passado pelo processo antes que eu e fui muito incentivado a tbm participar. Minha mãe gostou tanto que passou a levar isso a sério e hoje ela é, precoce e surpreendentemente, Trainer deste curso, aqui em Santa Cruz do Sul.

Estou falando do treinamento em Relações Humanas, Comunicação Eficaz e Liderança, do instituto Dale Carnegie.

Assim como todos, resisti a me matricular e resisti a dar credibilidade ao processo, apesar de saber que sempre fui mais a vontade com computadores(por exemplo) do que com pessoas. E assim como todos que se desafiam a entrar naquela sala de aula, saio de lá outra pessoa.

O treinamento oferece ferramentas que não aprendemos na escola, em casa ou faculdade. Na maioria das vezes não aprendemos na vida inteira, em lugar algum. Lá somos desafiados a realizar atividades que vão nos lapidando e nos deixando uma pessoa mais completa, mais disciplinada, mais hábil com pessoas, mais ciente da importância dos outros no nosso bem estar e realização.

Sem entrar em detalhes do curso - cada um deveria passar por isso de mente aberta -, fui beneficiado muito no meu jogo. E o que poker tem a ver com relações humanas, liderança ou comunicação eficaz? A princípio não muita coisa, mas nada vem sozinho ou é avulso nessa vida. Ali aprendemos a nos motivar como pessoas, aprendemos a dar o exemplo. Aprendemos a controlar o stress. Aprendemos a perder o medo de falar em público. Aprendemos a procurar soluções pro nosso trabalho.

Posso não ter ganho muito esse ano, mas esse curso me colocou de volta e com a confiança bombando nos high-stakes. Se manter no zero ali já é ótimo, pois temos muitas chances de faturar muito com apenas um torneio bem rodado. E a hora tá sempre chegando mais perto, pq a busca é contínua.

É impossível não estimular os próximos a também fazer o RH. Queremos também ver pessoas vivendo melhor e sendo mais bem sucedidas.

Agora que tu já sabe que isso existe, não tem pq não conhecer melhor. O ROI desse investimento nem se compara ao de MTTs. ^^

Um comentário:

Unknown disse...

Fala João! Achei muito boa sua iniciativa de indicar esse instituto as pessoas. Em 2012 entrei pra Ordem DeMolay, vc provavelmente já deve ter ouvido falar. Lá eu pude evoluir bastante nesses quesitos que vc mencionou.Melhorei bastante na parte dos meus relacionamentos, aprendi lá e comecei a praticar filantropia e acima de tudo consegui ter mais liderança na minha vida. Sou jogador de poker, e infelizmente e felizmente estou tendo acesso somente hj (22/08/18) ao seu blog. Comecei a ler a introdução do seu perfil e acabei lendo tudo até o fim. Queria saber se esse instituto Dale Carnegie ainda esta funcionando normalmente e caso sim, se vc tem como passar o contato deles...

Glgl mestre!