segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Setembro/2008

Agosto não foi o melhor mês. Foram poucos resultados consistentes. Setembro começou como agosto, morno. Até que chegou a minha vez. Em uma semana bem jogada e com a sorte puxando pro meu lado(finalmente), consegui vários resultados legais. Neste mês de setembro estou com um profit de US$6000+ no Full Tilt. No Party Poker estou no vermelho e um pouco decepcionado com os torneios desse site. Os frezeeouts do PP são basicamente poker pré-flop. Vc começa com 3k fichas e no final da primeira hora os blinds estão em 150/300. Ou seja, se vc não conseguiu fichas na primeira hora(o que é absolutamente normal) vc está em modo push or fold. E isso é ruim. O Party é um dos site com a maior qtde de jogadores ruins da net. Pena que não há tempo suficiente para vc ter grandes vantagens sobre esses donkeys e a sorte acaba tendo um peso maior. :(
De uma maneira geral, estou jogando poucos freezeouts. Torneios com recompras são a melhor escolha para quem gosta de um poker técnico, onde a estrutura só vai começar a te pressionar quando faltam poucas mesas para o fim do torneio. E estou dando preferência aos torneios rebuys do Full Tilt. Além da interface ser muito mais agradável, a estrutura é infinitamente melhor. Nos torneios com recompras acima de 20 dólares no final da primeira hora os blinds vão estar em 50/100. Ou seja, com o duplo rebuy, mais as fichas que consegui na primeira hora e mais o add-on de 2k fichas, vc começa a segunda hora de jogo com, em média, 6k-7k fichas. Ou seja, vc está muito deep, com 60 ou 70 big blinds. Isso cria espaço para mais poker poker post-flop.
Outros tipo de torneio que venho me destacando são os com seis pessoas por mesa, ao contrário de nove ou dez, chamados de Torneios 6-max. Estes são mto divertidos de serem jogados, pois vc vai se envolver em muito mais potes e vai poder explorar as tendências de cada jogador mais facilmente que em uma mesa full. Aliás, minhas preferência atualmente são torneios com rebuys 6max.
Outra diferença brutal entre o Party Poker e o Full Tilt, que muitas pessoas não levam em consideração, é o valor dos antes comparado ao valor dos blinds. Em ambos sites os antes entram no final da segunda hora. No PP, qdo os blinds estão 400/800 e antes de 25 e no FT, qdo os blinds chegam a 120/240 com antes de 25. Como vc pode notar, o valor dos antes no FT é muito maior. O que isso significa? Significa que roubar blinds no FT é muito mais importante que no PP. Até hj, não acredito que roubar blinds no PP seja algo muito lucrativo. Parecem que as jogadas de open raise e continuation bet não funcionam positivamente por lá. Tenho a tendência de ser muito mais tight no party, jogando menos que 10% das mãos, ao invés de 15% a 20% no FT.

Ser um jogador profissional de torneios não é coisa para pessoas fracas. Vc precisa acreditar no seu jogo mesmo sem resultados satisfatórios a curto prazo. Vc deve acordar a cada dia com a mentalidade de tomar as decisões corretas, sem ser resulted-oriented. E no final, vc vai ser recompensado.

FUI!

Um comentário:

Unknown disse...

fala Joao!!

Te conheço la do tronicx e tb jogamos juntos no BSOP....
Tava olhando teu blog.....
Bem legal mesmo.....tomara que tu consiga te dar bem meu....
Sucesso nessa empreitada de poker pro!!

Abraxx
Joao Marcel Forte
segue meu email p gente trocar umas ideias!!

email joaomarcelforte@gmail.com