quarta-feira, 22 de julho de 2009

BSOP Curitiba

Apesar de saber que eventos ao vivo de buy-in relativamente baixo não são lucrativos devido as despesas extras, resolvi jogar o BSOP Curitiba. Pela grande expectativa desse torneio, teria chance de conseguir uma boa visibilidade e conhecer pessoas que de alguma forma poderiam me ajudar a conseguir patrocínio de algum site. Outro motivo foi a da minha ida para Las Vegas jogar o Main Event das WSOP. Queria mais ritmo de jogo em torneios ao vivo.
E fiquei satisfeito. Me senti muito tranqüilo jogando esse evento. Em todas as mesas que joguei claramente era o melhor jogador por boa margem e não tive medo de executar moves que faço com facilidade na internet. Estou muito confiante para jogar em Las Vegas e além do Main Event quero jogar também alguns torneios no Venetian.
Conheci o Federal, o cara que manda no Full Tilt Team Pro. Ele me tratou bem, mas não parece ter dado muita bola pra minha existência e resultados. Ele apenas disse parabéns e disse pra continuar assim que algo poderia surgir. Não estou preocupado com isso, pq tenho o sentimento(e também estatísticas) de que sou o melhor jogador nacional no FTP. Posso me virar muito bem sozinho, como sempre fiz na minha vida.
Toda a galera do RS já parece me conhecer e saber do que eu ando fazendo no online. Recebi muitos elogios e muito apoio. Aliás, todos jogadores do RS parecem se apoiar bastante. Tenho que agradecer ao Máx do RSPOKER por todo esse marketing que consegui com esse pessoal. Não sei muito bem se tenho algum tipo de retorno financeiro com isso, mas é um sentimento muito bom e que com certeza me deixa mais confiante para jogar. Também fui contatado por um site, para fazer uma fazer uma matéria sobre minha carreira.
De uma maneira geral foi uma viagem muito gratificante. É bom ser reconhecido no trabalho que escolhi fazer e isto está começando a acontecer.
Vamos ao game. A estrutura do BSOP é bem interessante. Considero ela bem parecida com um torneio do Full Tilt. Me parece haver um número equivalente de oportunidades em ambas. Chris Ferguson disse que quando ganhou seu primeiro bracelete ele utilizou uma estratégia de nunca dar call pré-flop. Nesse torneio praticamente adotei essa estratégia. E é incrível como isso facilita jogar poker. Também fiz bastante uso de 3-bets contra jogadores aumentando de posição final. Isso poê muita pressão nos adversários e parece funcionar muito bem em torneios ao vivo. Acho que joguei bem em praticamente todas as mãos que me envolvi. Vou comentar as que cometi erros.
Começo de torneio ainda, blinds em 50/100 ou 75/150. Depois de alguns limps na mesa, eu completo no SB com Ajo. O flop vem Jxxdd, eu saio disparando e sou pago pelo Button apenas. Ele estava dominando a mesa e acertando muitas mãos e fazendo mtas fichas. O turn vem baixo é é irrelevante. Eu aposto 1000 em um pote de 1800. Ele faz uma cara de desgosto e paga. O turn veio um Td. Péssima carta. Eu dou check e ele aposto 3k. Eu penso bastante e pago. Obviamente não pensei o suficiente, pois tenho certeza que ele iria dar check em mãos como QJ ou KJ. Mas a maior range dele era flush draws. Paguei errado e ele mostra Kd6d.
Outra mesa, blinds 400/800 ante 50. De utg eu faço 2200 com AcKd. O BB que era bem tight(provavelmente weak) paga. Flop vem JcXcXc. Ele dá check e eu com medo de perder a chance de acertar o draw dou check tbm. O turn é baixo, blank. Rodamos em check-check, pois eu não tinha muito o q representar. O river é blank baixo e de novo check-check. Ele mostra TT, no clubs. Eu não sei qual é melhor linha para jogar essa mão. Com uma cbet, provavelmente levaria pelo menos um call(neste caso), algumas vezes iria levar um check-raise com alguns J ou sets(e provavelmente teria que foldar, pois tinha um stack de uns 30bbs) e outras vezes levaria o pote. Ao dar check no flop, estou basicamente com uma drawing-hand, pq se nada bater, não tenho como representar muita coisa nas streets seguintes, e fazer pares baixos ou médios foldarem. Estou dando continuation bet em uma grande % das minhas mãos e vem funcionando muito bem. Analisando a mão agora, sou muito mais favorável a apostar no flop e levar a mão na hora.
Outra mesa, do meu lado um carinha do RS, que mais além me tirou do torneio. Estavamos em um confronto particular. Blinds em 800/1600 ante 100. Eu tenho 40k fichas e ele mais que eu. Ele abre utg pra 3600. Eu faço tudo em torno de 11k. Ele pensa e paga. Flop vem 433dd. Não estava esperando um call dele. Ele deu check e eu congelei. Não conseguia ver nenhuma mão q ele me pagaria ali sem ser um par. Talvez AQo ou AQs. Dei check. O turn era algo como um 6d. Não tinha nenhuma carta para acertar o flush na ultima. Rodamos em check novamente. O river foi um J e ele aposta 12k. Fiquei puto, como ele poderia apostar um J, depois de dar dois checks? Ele não estava com pares. A não ser que tivesse um monstro como 33, 44, ou 66. AA ou KK, não fazem sentido, nem pré-flop, nem post-flop. Quase paguei , mas foldei e foldei certo. Meu erro nessa mão foi claro. Se eu quero jogar essa mão sem dar all-in pré-flop, tenho que aumentar para criar um pote de tal tamanho que meu c-bet seja all-in. Teria que ter aumentado para 15k. Se ele pagasse, teríamos um pote em torno de 33k e eu apostaria com facilidade os meus 25k que restavam no flop, sem se preocupar se ele estivesse com pares ou não. Após a mão, ele me disse que tinha AJ. Obviamente ele jogou muito mal a mão pré-flop(assim como eu). No post flop, fiquei com pena de apostar meus últimos 29k em um pote de 24k. Não me pareceu certo, sabendo que ele deveria ter um par e não foldaria por nada para qq bet minha.
Minha última mão não considero um erro. Blinds em 1000/2000 ante 200. Estava como 59k no SB, faltando dois minutos para o próximo break. Uma menina no CO dá limp, o carinha do meu lado dá raise para 6k. Ele estava jogando bem lag e estava tendo certo sucesso. Eu olho no SB e vejo AQo. Meu primeiro pensamento foi de foldar. Então contei minha fichas, pensei no call com AJ dele, pensei no raise dele(vc aumenta pra 6k com AK?). Pondero e vou de all-in. Estava sentindo que ele poderia me dar esse call com AJ ou ATs. Estava disposto a um flip ali. Ultimamente tenho corrido riscos antes do normal e arrisco ter um grande stack, do que esperar muito tempo, e tentar dobrar apenas quando nescessário. Faz muita diferença ganhar um flip com 60k do que com 40k. E ainda tenho muito mais fold equity. Na boa, não sei como ele deu esse call com 99, mas até não acho q foi ruim. Perdi o flip e fim de torneio. Dobrar naquela mesa fazia parte do meu plano, pois nas três mesas que joguei senti um jogo bem tight, principalmente nos estágios finais. Isso iria dar uma grande vantagem para que tivesse bastante fichas e soubesse jogar laggy(i do, do!). Essa jogada foi total estilo Moorman1. E quem se arrisca a criticar o cara?
Tive outra jogada que meu 3-bet não funcionou e outra que meu open raise e c-bet também deu errado, mas isso não pode ser considerado erro, pois são jogadas que apresentam lucro a longo prazo.

OBS: Post escrito no dia 01 de Junho.

Nenhum comentário: