quarta-feira, 22 de julho de 2009

Poker Online

Nada melhor que ter meu melhor mês, no momento que fechei um ano de profissão.Em maio de 2008, lucrei em torno de 1.5k e fiquei bem feliz com isso. Em maio de 2009 fiquei US$ 30k+ e consegui um pacote de 12k para a WSOP. EASY GAME. Vinha atrás desse pacote a algum tempo e calculo que devo ter investido em torno de 6k. Veio na hora certa, pois se demorasse um pouco mais era possível que não conseguiria a tempo de viajar, um visto para entrar nos EUA.
Joguei muito bem neste mês e tive bastante volume de jogo. Voltei a dar valor e me divertir jogando torneios de baixo buyin, como 26 dólares. São torneios de extremo valor e resolvi encaixá-los na minha agenda. Não é preciso dar muita atenção a estes, pois a melhor maneira de jogá-los é ficar bem tight no inicio e quando consigo juntar fichas em algum deles, começo a dar maior atenção. O nível de jogo é muito baixo e basta jogar o ABC que já se tem ótimos retornos.
O diferencial deste mês foi as vitorias que tive. Estas fazem muita diferença no ROI. Estou abusando situações de bolha e jogadores que percebo que estão jogando por posições. Isso acrescenta muitas fichas no seu stack. É óbvio que também sou bolha de ITM e mesa final muito mais vezes, mas isso é irrelevante, já que o objetivo deve ser as primeiras colocações.
O melhor de tudo isso é que ainda cometo vários erros. É óbvio que cometê-los não é algo bom, mas saber que estou ganhando uma boa grana e tendo um bom ROI e ainda cometendo erros que podem ser evitados é algo estimulante. Pensar que posso melhorar e me preparar para evitá-los no futuro é algo promissor.
Joguei todos os eventos FTOPS que pude e que me sentia apto a jogar. Porém passei em branco em praticamente todos eventos e tive um ITM insignificante em um mini-FTOP. Mais uma vez pude comprovar que grandes eventos de big field são bem fracos em geral. Há muito dinheiro a ser feito. Ainda não tive sucesso em nenhum torneio maior do full tilt, como os FTOPS, e torneios dominicais como o Mulligan, 750K ou Brawl. Mas estou chegando regularmente em qq outro torneio regular.
No Party, estou chegando regularmente em torneios de buy-in acima de 500 dólares no PP, mas os fields por lá são menores e premiação também. Ainda não tive nada muito grande por lá também. Estou bem frustrado com torneios regulares do PP, que tem blinds de 15 minutos. Porém os torneios de blinds de 20 minutos são de estrutura bem descente e podem ser comparados em número de oportunidades a torneios do FTP. Estes torneios tenho chegado bastante e meu jogo atual parece ser bem adequado a estes. Sinto que ainda tenho dificuldades de finalizar torneios e acabo chegando muitas vezes em terceiro, quarto, quinto ou sexto. Talvez seja a variância, mas acredito que seja uma fraqueza do meu jogo que preciso eliminar.

OBS: Post escrito dia 01 de Junho.

Nenhum comentário: