terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Party Poker adjustments.

No último domingo cravei o 100k GTD High Roller do Party!

Esse torneio tem buy-in de $530 e apesar disso o field é bem fraco. Não ter os regulares americanos no PP é o mais interessante do site. Os torneios de lá funcionam um pouco diferente que PS e FTP, em virtude dos antes bem menores, mesas de 10 pessoas e tipos de adversários. As mudanças de blinds tbm são um pouco bruscas, mas a estrutura de 20 minutos por level é bem descente.
Em geral no Party é melhor jogar menos mãos. Primeiro pq as mesas tem 10 pessoas. Segundo, os antes são menores e demoram mais a entrar no game. Terceiro, os adversários são mais fracos e por isso dão mtos calls pré e post-flop, dificultando jogadas de abrir poter e cbetar.
Outro ajuste é o de usar mini-raise pré-flop. Com ante menor, o tamanho do pote pré-flop fica menor também. Como o retorno de roubar blinds fica um pouco prejudicado, é melhor não arriscar tantas fichas pra isso.
Mas o ajuste mais interessante que fiz foi de começar a abrir potes(eventualmente), com resteal stack(entre 12 e 20bbs) e com intenção de folar pra um reraise. No FT e PS essa é uma tática duvidosa. Para eventos ao vivo, ela funciona muito bem
também, pois a maioria dos jogadores não entendem o conceito de resteal stack. No PP é possível fazer isso em algumas ocasiões, principalmente contra adversários muito tight nos blinds. Mesmo se não der certo, ainda vai sobrar um stack pra resteal. Acredito que aqui, mesmo tendo apenas 10bbs vc ainda pode fazer alguém que abriu um pote foldar, pelo fato de que os potes são em geral menores e o agressor não vai se sentir comitado.

Eu gosto muito desse torneio e rodo muito bem nele. Praticamente todo meu lucro esse ano no party veio de mesas finais do High Roller e do pacote que ganhei pras wsop, que era a mesma estrutura.
Cheguei na mesa final sem reconhecer nenhum regular. Quando ficamos entre quatro, senti que tinha grandes chances de fechar esse torneio. A estrutura de payout é bem voltado ao primeiro lugar. O primeiro levava quase 30k, o segundo 18k, terceiro 10k e quarto 8k. Então fazia muita diferença ficar em primeiro ou quarto. Como estava com um stack acima da média, tentei tomar conta da mesa e aplicar money pressure. Uma das 4 pessoas era um brasileiro mto tight e roubei mtos blinds dele. O jogador mais descente era um sueco e ficava na minha esquerda. O jogo dele era bem laggy. Já tinhamos uma vantagem em fichas e também em jogo e chegamos ao HU com stacks iguais. Foi aí que q cometi um o maior erro desse torneio. Eu propus fazermos um acordo. Inicialmente ele aceitou e fomos para a tela do deal. Ele não falava nada em inglês. Depois de algum tempo sem conseguirmos nos comunicar ele falou "game" e voltamos pro HU. Infelizmente pra ele, meu HU é bem forte. No momento achei a diferença entre primeiro e segundo grande pra resolver em um HU, mas com certeza foi um erro achar isso. Ele simplesmente não me deu trabalho algum. Jogou suas cartas viradas pra cima e foi exageradamente tight pra um confronto um contra um. Abusei de mini-raise e joguei muito bem post-flop. Acho que não levou 20 minutos e tudo era meu.

Estava preparando um post sobre defesa de blinds, mas resolvi fazer este pq o assunto ainda estava fresco.
GL.

Nenhum comentário: