quarta-feira, 17 de março de 2010

Chupa!

De longe, o título mais agressivo de todos os meus posts. Mas peguei essa idéia do carinha que me tirou do torneio do Santa Cruz Poker Club. Foi essa a frase de despedida do amigo. Haha, lembranças.
Torneio que, por sinal, foi bem organizado e legal de participar. Dá pra sentir o movimento de expansão do poker em Santa Cruz. Irado! Tem gente que vai ficar boa ali, tenho certeza.
Levei meu primo Rodrigo K. para jogar lá e fez bonito, caindo na bolha da FT. Tá pegando as manhas! Vai cavalo!


Ahhh, até que enfim uma cravada. Foi no $100 1R+1A 6 max do ftp. Acho que joguei muito. Dei uma aula de agressão controlada. Quero dizer que fui constante na busca de potes e a ter um controle sobre a mesa. Torneios 6 max vc sente o contato com o outro jogador. É furiosa a agressão. Mesmo os jogadores considerados donks estão jogando muito agro, deixando de lado o seus típicos calls e partindo pro raises e reraises. Essa é uma das razões pq o nível do game, em geral, subiu muito.
Um característica da minha atuação nesse torneio foi evitar potes por todas as fichas. Tentar roubar potes constantemente, mas evitar, em geral, 4 bets light. Respeitei muito o nível de agressão da mesa. Havia mesas jogando extremamente laggy, que qualquer tentaviva de jogar sem ter algo forte, seria muito arriscado. Respeitei isso, até conseguir começar a impor meu ritmo e soltar o jogo. Metade dos jogadores eram fracos, e tive paciência de pertitir que eles cometesse erros primeiro. Isso é muito importante.
O que falei agora, mostra claramente dois pontos distintos do meu jogo, porém de certa meneira associados(se é que isso faz sentido algum). Minhas características ofensivas e defensivas. Ouvi algum jogador falando em um post algo como, "tenho bons instintos ofensivos, mas parece que poucos defensivos e isso está prejudicando meus resultados". Isso até que faz algum sentido pra mim. Acho que estou equilibrando bem os dois lados. Já vinha fazendo isso, mas sem resultados, não parece que havia comprovação de que tava certo.
Estou impressionado com a quantidade de fichas que venho tendo em média nos meu torneios. É sem, dúvida muito maior que antes.
Pra avisar a galera que acompanha meus jogos e me dá apoio durante o torneio: não pretendo estar mais utilizando o chat dos sites, tanto para jogadores quanto observadores. Acho que a iniciativa é muito legal, mas preciso me concentrar o máximo para jogar realmente em alto nível em diversas e as vezes há muita conversa. Se quiserem falar comigo, deixe teu msn em um comentário e eu te adiciono. Venho ficando um tempo online na hora que acordo, tipo 14hrs, 15hrs.
Outras coisa que vou procurar evitar é abrir torneios que já caí fora e estão na reta final, pra ter a cabeça prejudicada com pensamentos de "ahhh, como queria estar naquela situação de jogador X". Até música as vezes estou desligando.
No torneio do último domingo em SCS, fui perguntando, não lembro o nome do cara, sobre livros de poker. Talvez livros não sejam o melhor formato para compartilhar informações do jogo, porém são sempre recomendados. Os que eu mais indicaria pra quem quer se aperfeiçoar em MTT são: Full Tilt Tournament Edition, por ser uma bíblia que contém informações sobre a maioria dos tipos de poker; Wining Poker Tournaments I e II(acabei de encomendar o segundo), por ser escrito por cabeças dominantes do cenário online; Power Hold'em Strategy, por ouvir idéias de um autor que tem um jogo genioso; os do Harrigton, que podem estar com algumas partes um pouco ultrapassadas, mas é um clássico. O livro do Gus Hansem é uma leitura agradável e, apesar de não aconselhar muita coisa do jogo dele, é um bom livro.

5 comentários:

Unknown disse...

ola joao mathias
meu nome é junior e sou de Maringá pr
gosto mto do deu jogo
venho batendo mto em traves nos torneios q venho jogando de 26 do ftp
mais na hr h nao ganho as corridas
me adiciona ai pra gente troca uma ideia

surfidor_loves_back@hotmail.com

outra coisa sou franqueado da Chilli beans daqui e tenho algumas ideias q a gente pode trocar

abraço e gl ae

Peters disse...

Ae João!

Sou amigo do João Marcel de NH. Se possivel me add no msn (peterstiago@hotmail.com) Quero falar com vc.

(apaga o post depois pra nao ficar meu MSN ai)

Abs!!!!

Unknown disse...

CHUPA!
ahuauhuahhua
good luck mate, nice blog!

BAD BEAT TEAM PRO disse...

boa jAo_messi!
mtas FT's ae, estou aprendendo e espero aprender ainda mais.
sucesso!

Unknown disse...

Ae João!

Parabéns pela Ft no 150 + R!
Adiciona no msn ae, lucgear@hotmail.com

Abraço,

Lucas.