quarta-feira, 10 de março de 2010

I got a plan


E aííí!
No último domingo tive uma sessão fraca e cometi alguns erros durante a jornada. Estou jogando muitas mãos e em certo momentos fica difícil diminuir o ritmo e não fazer algo over-agressive. É preciso muito controle para jogar laggy. Mas é a arma mais forte em meio e fim de torneio, na maioria das vezes. As vezes a mesa não suporta tal comportamento, mas a grande sacada é continuar colocando pressão nos oponentes até que eles cometam o erro. Hoje em dia procuro evitar grandes moves e realmente jogar small-ball. Aplicar pressão constante e não tentar forçar nada. Poker já é muito complexo para complicar ainda mais. As coisas precisam fluir naturalmente.
Não gosto de adivinhação. Tento jogar sempre com um plano. Vou 3 betar pra foldar ou pagar, vou aumentar pensando em pagar um shove de X e Y e foldar pra W e Z. Ter um plano é seu STOP LOSS, utilizado em bolsa de valores. Vai eliminar situações em que vc vai se ver vomitando muitas fichas, apenas por não ter definido o que ia fazer.
Tendo essa consciência de que é preciso um plano a todos os momentos, consegui evoluir um pouco mais meu jogo. Estou muito confortável e unpredictable jogando qualquer stack. Para jogar com sucesso high stakes é preciso sim mixar seu jogo. E venho jogando diferente quando estou short. Mesmo com menos de 20 bbs, continuo abrindo potes com mãos médias, apenas pelo fato de que as pessoas não esperam que eu fold para um reraise. Isso se torna uma boa oportunidade de steal. Caso aconteça de alguém não foldar, provavelmente não vou botar mais nenhuma ficha no pote. Diminuir o tamanho do meu raise tbm foi uma boa para jogar nesse estilo. Roubar blinds se torna mais lucrativo.
Enfim, quando se tem um plano redondinho fica mais fácil jogar e tu se sente muito mais confiante de executar moves super agressivas, sem ser all-in, em situações apertadas de fichas. Posso ser mais criativo no meu jogo e armar situações muito lucrativas pro futuro. Ainda não tenho grandes resultados para postar aqui, mas na segunda fiz 4 mesas finais! Não passou de 10k em cashes, mas foi muito bom pra recuperar a confiança no meu trabalho.
Quem acompanha meus jogos sabe que quando a sessão vai chegando para a reta final venho me registrando me torneios de outros jogos, como Omaha, Omaha Hi-Lo, Stud Hi, Stud Hi-Lo, Limit, Razz e HORSE. Venho me dedicando a esses outros games principalmente para jogar os eventos especias como FTOPS, Scoop, Wcoop, etc. E venho pegando um bom feel desses games. Até agora me sinto mais confiante em Omaha Hi-Lo e Razz. Na segunda fiquei em quarto ou quinto lugar em um $55 de Omaha8 e ontem cravei um $10 de Stud Hi. Apesar do field pequeno, tipo 50-60 pessoas, foi irado e fiquei bem feliz. Vou ser forte em todos jogos.

Um comentário:

Unknown disse...

Mto bagunça nessa mesa aí bro, eu se jogo com o ambiente poluído assim, mesmo parecendo idiotice, afeta meus resultados.

Vamossssssss
Ah.. esse ano 1 Ftops é teu.
Ah.. ou meu tb né... ehehe

Abração