quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Poker Trip Report 2: London

Desde domingo(05/09) retrasado e início dos WCOOPS tudo que faço é jogar, dormir e comer. O volume de torneios está intenso, não dá tempo pra mais nada! A rotina está sendo acordar entre quatro e seis da tarde, dependendo da noite anterior, tomar um banho, comprar mantimentos no super Tesco e começar as sete, no primeiro torneio WCOOP do dia. A partir daí é jogar até umas seis, sete. Hoje foi até as dez! Ser pro do online aqui na Inglaterra é ruim pelo fato de que o PS, FTP e UB tem uma schedule voltada aos americanos. Se quiser viver de poker online aqui, tem que trabalhar de noite e dormir de dia.
So far, os WCOOP não renderam. Acho que tive 0 itm´s nos eventos principais, tirando o dia de hoje que, junto com meu companheiro de trip Bedias, estamos vivos no torneio de 1K e logo mais vamos encarar o segundo dia do evento. 72 left, não estou muito grande, mas já passei por isso antes, umas trocentas vezes. Tive uma FT do second chance de omaha, que foi legalzinho por ser omaha. Os resultados mais legais que tive aqui foram a conquista da vaga pro EPT London e WCOOP Main Event. Tive uma ou duas mesas finais de 100R, uma cravadinha no Party e foi mais ou menos isso. Estou jogando todos torneios high do PS e isso custa bem caro. Se não puxar torneios, o BR evapora rapidinho. Porém, esse tipo de investimento que estou fazendo agora é de longo prazo. Quando vier, vai ser pesado e vai valer a pena. Estou me colocando em boas situações disso acontecer, sem correr riscos de quebradeira.
Já começaram o WSOP Europe. Minha participação vai ser pequena, mas devo jogar o evento de 1K libras, que acontece nessa sexta. Sinto que preciso marcar presença. Vai que bate?
Hoje acontece a entrega do Prêmio FLOP 2009, em Curitiba. Estou concorrendo nas categorias Revelação e Melhor Jogador Online. Bedias também está concorrendo na categoria Revelação. Decidi não ir na entrega pq seria muito complicado voltar pra cá e passar pela imigração. Mas serei muito, muito bem representado por minha Mãe, Clédi Hibig! Te amo, mãe!
At last but not least, através da Poker Icons meu blog foi colocado como destaque em um novo site chamado MyPokerBlog.com. O site é um portal de blogs, especializado em poker. Como extra, possuí ferramentas específicas como Hand History Converter e Bankroll Tracker muito úteis para bloggers de poker. Outros blogs em destaque são o da Annette Obrestad e Doyle Brunson. :)

PEACE

8 comentários:

Unknown disse...

Dae João! Estamos na torcida velho...bem q podia rolar uma "cravadinha" nesse evento de 1k libras.hehe, abraço carioca.

João Mathias disse...

hey thiago, valeu velho!
grande abraço!

Unknown disse...

João, achei bem legais os seus posts. Apesar de eu só jogar micro-ridículos stakes e ter começado jogar neste ano, é bem legal ler sobre tática e estratégia mais avançados.
Vou me arriscar a dar uma opinião sobre a discussão sobre os open shoves, eu fui no link ver a discussão do barry greenstein com os outros, a questão parece ser o fato de que a variancia desse open shove é maior do que o simples raise, não é? Tem uma matéria do sketch falando sobre isso na flop, a respeito de um move (não era essa jogada, mas tb. era uma jogada +EV, mas com muita variância) mal sucedido que ele fez contra o jovialgent no wcoop.
Um dos caras, acho que era kelly, defende que se aproveite não só os spots com muito edge mas todos os spots, com pouco e muito edge.
O problema é que (e isso não está discutido lá) se vc fizer 3 jogadas seguidas com alta variância e pouco edge (mesmo que +EV), e no caso colocando todas suas fichas em jogo, há uma chance maior de vc não chegar ao spot mais lucrativo. Tô dizendo isso no caso de vc considerar as 4 jogadas em conjunto, e não uma de cada vez, o que me parece mais correto no caso de um torneio.
Já em cash games sim, vc pode considerar as jogadas isoladamente.
Por isso eu tendo a concordar com o barry greenstein e eu acho que é isso o que ele está defendendo.


Um abraço e boa sorte na carreira!
Adalberto

Unknown disse...

Quer jogar poker mas ta sem grana?
Comece a jogar hoje mesmo, oferecemos $150 dolares gratis, isso mesmo, acesse ja o site, siga 3 passos e receba imediatamente o bonus !
1- Acesse o link: http://www.pokerstrategy.com/uLE5NF;
2- Cadastre-se;
3- Faça um pequeno teste e escolha a sala que deseja receber os dolares.
Pronto, simples e rapido, sem burocracia, não perca mais tempo !!
http://www.pokerstrategy.com/uLE5NF
Duvidas ?
joguepokerfree@hotmail.com

João Mathias disse...

Aparentemente a variância é menor, mas na minha experiência a variância diminui. O motivo foi que começei a conseguir muito mais FTs e cravadas. Não usando os shoves, vc vai ter mais ITMs, mas o que não quer dizer que terá um retorno maior.
O que vc falou ali das jogadas seguidas não parece ser muito correto. Se aparecem 3 jogadas seguidas que são profitables, não há nescessidade de deixar alguma delas passar, por achar q elas são de alta variância ou pq vai ser pago mais light por estar 0abusando. É claro que vc vai cair várias em uma dessas 3, mas é importante se desvincular emocionalmente dos torneios e pensar o q é melhor a longo prazo.
É muito importante reconhecer que torneios são como cash games, its about acumulação.
abraço

Unknown disse...

É, talvez vc tenha mesmo razão. Mas como eu sou amador e jogo bem menos, isso de não se preocupar em não cair é um pouco mais difícil, eu acho.
Vou testar nos torneios de $1,00. Como eu vou ser bem mais pago e não posso contar com tanta fold equity nesses meus stakes, então talvez não possa abrir assim tão light. Se eu achar que tb. funciona volto aqui e te falo.
Abraço!!

Unknown disse...

Fala ai joão!tranquilo?bem legal o blog!cara posso da uma sugestao para um futuro post?Acho que ia ficar legal tu escrever alguma coisa sobre as donkbets...valeu!abs

João Mathias disse...

E aí Arthur!
Não estou escrevendo muitos artigos técnicos, mas quando eu retonar falo um pouco disso. Até pq não sei se tenho muito o que ensinar sobre isso, não é algo que acontece tanto assim. Mas vai falar dar uma pesquisada na internet.
valeu a dica, abraço