sábado, 11 de dezembro de 2010

Lets go, shall we?


Heyy!
A ajudinha que eu precisava chegou. Os prêmios voltaram!
Na quarta peguei segundo no 75k $163 do FTP. O final foi um desastre mas paguei pela minha própria escolha. Chegamos ao HU muito deep e iguais em fichas. Ele era um random, com pouco BY e quase nada de prêmios. Obv, ele propôs acordo e eu fiz minha proposta. Pedi 25k e ele ficaria com 21k. Ele negou e fomos pro game. Começei passeando, fiz 1.6kk e ele com 500k quando as coisas desandaram. A partir, desse momento não puxei mais nenhum pote e perdi o jogo. Ontem fiz FT do 100R do PS e também cheguei lindo na FT e acabei em nono. Hoje fiz uma FT na tarde que também foi um desastre. Minha sessão já tinha acabado pro dia de hoje. Normalmente nas sextas jogo apenas a janela da tarde e deixo a noite livre, mas como faltou opção de parceria/festa/etc, decidi engatar nos torneios Friday Night Fight, $162 PS, Mini-ftops Stud HILO e alguns turbos/super-turbos. Foi lindo, cravei o 30K Super-turbo e cheguei em quinto no FNF do FTP. :)
Recebi várias messagens de suporte, thanks people!
Como comentei, estou em fase de reestruturar meu jogo e achar meus leaks. Esses vídeos e planilhas sobre PUSH or FOLD game que eu venho estudando e usando durante a session são realmente mágicas. Meu shortstack game era mais baseado em experiência do que em teoria e agora realmente vejo que meu jogo não era perto do quanto bom eu achava.
A planilha é baseada no número de big blinds efetivos, a posição da mesa e se já há antes ou não e te retorna o range de mãos que é profitable o open shove. Porém não é só isso que é nescessário pra usar essas guias. E essa é a parte interessante da história. Por exemplo, essa planilha lhe devolve ranges de shove começando com .5BBs até 27BBs. A pergunta agora é quando o PUSH e FOLD mode deve ser usado. Não dá pra sair shovando 23BBs de early position, certo? Ou seja apesar de haver um range de shove profitable pra qq tipo de situação e profundidade de stacks, nem sempre ele é aconselhado. O que foi aconselhado pelo autor do vídeo e da spreadsheet e eu também venho usando e aconselho é de SB, BTN, CO e talvez HJ usar o open shove com até 20-22BBs. Por exemplo, mandar pares, Axs, suited-conectors bonitos, ect. Nas posições mais iniciais já não vejo tanta vantagem em usar o open-shove e outras jogadas ou possivelmente não jogar a mão talvez sejam a melhor linha, quando com +-20BBs. Veja só, se já houver antes, tenho 20BBs de stack e estou em UTG, é profitable mandar QJs, KTs, AJo. Mas vale a pena mandar essas mãos? Não vale.
Outras detalhes que precisam ser cuidados:
- Estamos trabalhando com chip EV. Isso significa que essa sheet pode ser usada em todo o torneio, pois os payouts são irrelevantes(no caso dos pros, mesmo perto da bolha de dinheiro), até a FT. Quando os payouts sobem bruscamente um cálculo money EV deve ser melhor. Por isso essas guias de shoves não são completamente corretas em uma mesa final.
- Se vc está em UTG ou UTG+1 logo os blinds vão te pegar, então o range de shove pode ser um pouquinho maior que o sugerido(pouco mesmo), já que a calculadora que gerou essas ranges não levava isso em consideração. Isso não vale para torneios RUSH, pois mesmo que vc seja UTG agora nada garante que vc vai ser BB na próxima.
Há mais alguns detalhes, que se eu achar relevante adicionarei aqui, mas agora não consigo me lembrar.
Essa planilha amassa torneios super-turbo e já notei que venho chegando muito mais nesses. Esse tipo de torneio há pouco jogo que não seja PUSH or FOLD.

Na semana passada joguei o torneio High-roller que aconteceu no Ypiranga. Achei o evento muito legal, gostei do BY alto, gostei de ver quase 40 pessoas no field e um nível descente de torneio. Parabéns pela iniciativa(Índio, acho) e pela organização e espero que esse tipo de torneio possa ser regular no nosso estado algum dia. Daqui a poucas hras vou pra POA jogar outro evento live, o 50k GTD, organizado pelo Tio Máx. Curto!

GL ALL

7 comentários:

Unknown disse...

Ae JOAO, acompanhei vc ontem no FT ate 6 da manha quase kkkkkkkkk parabens, e essa planilha ai cara, tem como me passar por email ??? agradeço se tiver como ok !!!

and_anderson67@hotmail.com

Unknown disse...

ow joao se vc puder me mandar essa planilha tbm eu ficaria mto grato
jrschiavone@gmail.com

gl man

Unknown disse...

Ae joaoMATHIAS... parabéns pelas conquistas. bah, curto mto torneio super turbo, desenvolvi uma boa estratégia de experiência mas ainda tenho alguns leaks, como tu diz no post. se tu me puder passa a planilha tbm, fico muito grato!

marcelhenckel@gmail.com

Abrass

Diógenes Tavares disse...

Agradeceria se pudesse enviar essa planilha pro e-mail.

diogenesneto@gmail.com

Abs,
Diógenes Tavares.

Unknown disse...

e ai joao tava na sua mesa do ftop pedindo uma HH sua p gnete fazer uma review...se puder ajudar mano agradeco..
add skype: augustos_357 ou steal team
vlw g.l

Unknown disse...

olá! excelente post!

poderia dizer como "estruturou" as planilhas e como fez pra calcular certino?

vlw!
(casso possa passar tb xD)
rmslobato@gmail.com

Unknown disse...

Execlente post Joao.
Eu acompanho o seu jogo a bastante tempo e parei muito para refletir sobre o que falou de open shove de 5 ate 20BBS-25BBS.
Muitos regs estao fazendo isso.
Procurei e tentei criar uma tabela justamente com o Nash calculator, mas eh complexo montar uma tabela de acordo com os stacks dos viloes.
Se pudesse indicar uns videos ou umas sheets, ficaria grato.
Se quiser vender a sua sheet tb, a gente pode negociar :P
GL nos games!

Meu email: eduardodiasc@gmail.com