quarta-feira, 13 de abril de 2011

A caminho do LAPT Lima

Em Lima jogarei quatro dias seguidos de poker ao vivo. Se não for no ME, serão nos eventos paralelos. Tenho expectativas boas pois dessa vez vou com o objetivo de fazer volume. Se errar em algum dos dias, vou poder fazer certo nos dia seguinte.
Não há nada melhor que ir para uma série quando estamos numa boa fase. Abril está sendo muito bom. Todo dia que jogo chego em mesas finais. Tenho apenas uma vitória, mas vários pódios. Não sei exatamente o pq de eu não ter mais vitórias. o que venho percebendo agora que estou jogando stakes mais baixos é que cravar não é tão vital assim. O negócio é fazer volume, chegar quase todo os dias nas FTs e ir beliscando resultados médios. Não estou jogando mais tight nas FTs, de forma a esperar adverários cairem. Mas estou considerando que pushing e calling ranges e resteal ranges são diferentes nas mesas finais, por que agora não consideramos apenas chips EV e sim money EV, pois há saltos maiores nos payouts. Tenho tido menos vitórias mas mais lucro. Sounds good.
Uma outra conclusão interessante que cheguei é que cada dia, cada sessão é única. A forma que tu joga hoje, mesmo que tu siga o mesmo plano geral sempre, vai ser diferente todo dia. Há dias que simplesmente o teu jogo não encaixa e dá tudo errado, cbets não passam, todo pote que vc abre pra roubar blinds alguém volta, etc. E isso muitas vezes independe da tua performance, das tuas decisões. É possível que vc esteja escolhendo bons spots e mesmo assim seus adversários estão pegando boas maos na hra certa ou mesmo escolhendo spots melhores ainda contra vc.
Ultimamente venho tentando soltar mais o jogo, pois a fase é melhor e vem dando certo. Porém em alguma sessões, vejo minhas estatísticas em cada torneio e me pego que jogando mais tight ou que quase não estou cbetando ou 3 betando. Apesar de sempre querer optar pelas jogadas mais agresivas, muitas vezes não é possível.
Nesse tipo de dia nos frustramos por nada estar dando certo. As vezes nos culpamos por isso e mudados nosso estilo de jogo sem nescessidade. Nesses dias é importante cuidar bem dos torneios que ainda sobraram e continuar jogando da melhor forma possível. É preciso aceitar a existência desses dias. Há períodos no poker que não é possível fazer dinheiro e que apenas não perder já seria muito bom. Em torneios é difícil ficar empatado, mas o não perder aqui pode ser encurtar a sessão ou jogar mais tight.
Grande abraço!

4 comentários:

Unknown disse...

Nice...e boa sorte la João!!

Abraços

Chris

Unknown disse...

dale joao, me add ae dps.. zilberknop@hotmail.com

gl no lapt

gogog

Mih Julich disse...

Vai meu lindoo! Brilha muito!

Seu Mathias disse...

Falae aqui seu xará João Mathias q coincidência