segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sexta, 14 de Abril de 2011

Nesse dia nós jogadores sofremos um grande abalo na nossa infraestrutura de trabalho e diversão. PS, FTP e AB estão sendo acusados de violar várias leis, entra elas fraude bancaria e lavagem de dinheiro. Tiveram, então, q se retirar do mercado americano.
O grande culpado da situação parece ser o próprio governo americano. Há séculos estão falando em implementar uma legislação para legalizar o poker online e nada de concreto há. Agora em uma ação brusca conseguiram abalar um mercado em grande expansão, que se continuasse saudável poderia dar retornos maiores ao governo em forma de imposto. Milhões de pessoas agora estão impossibilitadas de jogar seu jogo ou pior, de executar sua profissão.
Aqui no Brasil e resto do mundo não sentimos com toda gravidade os fatos dessa sexta. Dos amigos americanos que tenho no Facebook, as messagens postadas eram bem emocionais, sinalizando uma grande perda. Além de precisarem se preocupar com seus bankrolls congelados, ficaram sem poder trabalhar. Penso que alguns deverão se mudar para outro país ou migrar para o poker live. Parar de jogar não é uma opção.
O impacto imediato para nós brasileiros, além da insegurança do mercado e bankrolls, são fields menores, gerando menos prizes, porém mais fáceis. Eliminando o mercado americano, tiramos milhares de donks da jogada, mas tiramos também a elite do poker mundial, aqueles caras que realmente atrapalhavam. Donks temos em todos os cantos.
Em relação a nossa grana nos sites, acredito que não seja a hora de mexer ou vender tudo. Tentei realizar uma transferência do FTP para o Neteller e ainda está processando. Seria da mais profunda sujeira se o governo americano cobrasse tantas multas e impostos dos sites, fazendo-os quebrar e deixassem nós, inocentes jogadores e trabalhadores, sem nosso dinheiro. Estilo Collor, que confiscou o dinheiro da população. Não, não penso que isso vai acontecer. O que aconselho, no entanto, é diversificar. Espalhe seu dinheiro pelos sites e bancos virtuais mais conhecidos. Assim, no pior dos casos, somos afetados em apenas uma % dos nossos fundos. Sites como Titan(iPoker) e Party ganham moral e se tornam a princípio mais seguros.
Em relação a corrupção dos sites. Nada a ser julgado por enquanto. Todos sabemos que empresas não trabalham dentro de todas as leis, é impossível. E como cobrar honestidade, quando temos como exemplo governos banhados em corrupção e pessoas lá muito mais gananciosas que empresários?
Para nós consumidores finais, FTP e PS oferecem um bom produto final. Sempre buscando evoluir. Dependemos deles para continuar com nosso estilo de vida e é do lado deles que devemos estar.
Este domingo de poker online foi o mais murcho da história. Parecia que algo como o que aconteceu com os dinossauros tinha ocorrido no poker. Menos jogadores, menos premiação garantida, menos sobrevimentes. E logo em época de FTOPS e SCOOP.
As usual, precisamos nos adaptar.

9 comentários:

Mih Julich disse...

Muito bom texto João! Essas surpresas podem acontecer em qualquer profissão, o importante é levar isso com calma. Diversificar, distribuindo os "blinds" para outros sites, pode ser a melhor opção nesse momento. Onde isso vai parar?? Será que com alguma propina isso não será esquecido!? Não sei nos EUA, mas no Brasil com toda certeza seria. Afinal é isso que eles querem! E como não estão recebendo tudo que deveriam, de impostos, tomam essas atitudes drásticas! Força ai meu lindo...logo, logo, tudo estará em seu devido lugar! bjooos

Unknown disse...

Vai trabalhar vagabundo, suar pra ganhar $$$, não essa picaretagem de poker online.

Mih Julich disse...

A inveja é uma merda! kkkk...

Unknown disse...

Piranhas feias sorrindo são umas merdas.

Mih Julich disse...

dããã!!

igor disse...

Ae João, ótimo posts como sempre.

Queria deixar a minha admiração pelo seu jogo e também elogiar uma mão que vc jogou no 11+r do PS 75K dia 22/04.

Check/call no turn com KdTd em um board com QdAd2c4s é bem standard, mas o check/shove no river -5d- com o nuts foi brilhante, stackeou o cara.

Gl

João Mathias disse...

Valeu o apoio Michi! :) Beijo!

Lembro dessa mão, realmente fui mto feliz q ele acertou a broqueta.
Grande abrço!

anderson disse...

Excelente!! muito bom o texto. Vamos esperar logo teremos uma decisão e algo mais concreto. Forte Abraço cabelo

Gabrielbpf disse...

Fala Joao, joguei o LAPT LIMA de 2010 ctg nao sei se tu lembra de mim... Gabriel :) fiquei no mesmo hotel que tu e pah... queria tirar uma duvida ctg sobre 15~20BB's open shove de late, coisas rapida se poder me add no skype.... gbpferreira :D abs