quinta-feira, 7 de abril de 2011

April!

Março fechou bem, no verde. De certa forma é um alívio ter um mês sem resultados muito expressivos e conseguir fechar positivo por boa margem. A estratégia de uso de bankroll que venho usando agora parece ser muito boa. Estou jogando um ABI de torneios mais baratos, o que torna fácil ser positivo todo mês. A variância dimuniu demais se comparado com jogar somente high-stakes. Relembrar isso é conforante, pois esses torneios sempre estarão a disposição. Ainda assim, ainda dou meus chutes nos majors de domingo, em um dois grandes torneios ao vivo por mês e séries, como Mini-Ftops. Dessa maneira ainda tenho chances de faturar alto, mas não faço destes minha forma principal de ganhar. Estou mantendo meu BR com os torneios pequenos e esparando ansiosamente esse grande torneio bater e me colocar em outro nível.
O começo de abril mantém a tendência positiva. Cheguei bem no Party e fiz segundo no 40k GTD 1r+1a e segundo no FTP 15k GTD KO 6max.
Fiz também HU em um pequeno torneio noturo do PS, o 22+R 6max Action Hour. A estrutura desse torneio é muito boa e chegamos HU nos blinds 200/400, ele com 55k e eu com 40k. O primeiro ganhava $540 contra $324 do segundo. O oponente era muito ruim e vinha jogando algo como 55/16 de VPIP e PFR. As vezes é bem dificil controlar tais oponentes sem conseguir valor e logo baixei pra 20k em fichas. Eu não estava jogando mtas mesas no momento e como experiência resolvi usar uma estratégia diferente. Ele era um jogador que estava ali por entreterimento. Então começei a falar com ele, perguntar da onde era, etc. Fiz isso pensando em diminuir a velocidade do jogo e também para fazer ele foldar mais em geral. A primeira razão vem da teoria de jogo. Diminuir a velocidade da partida favorece quem está pior. Isso quebra um pouco o rush do adversário e permite vc racionalizar melhor. Falar com o adversário e ser gentil com ele, quando se trata de um jogador amador, faz ele foldar mais em geral, pelo conexão criada.
Depois de um pouco de papo e mais algumas mãos jogadas, eu estava melhor com uns 25k e ele 65k. Ele me ofereceu então, amigalvemente, um acordo. Eu recusei. Tempo depois, eu tinha subido pra uns 35k e ele 55k. Então ele propôe novamente dividirmos o prêmio, desta vez 50/50. Quase aceitei pq apesar de saber que podia ganhar boa % das vezes, iria dar muito trabalho, pois estavamos muito deep. Mas queria ir adiante com a estratégia, pq estava funcinando. Recusei de novo. Uma ou duas mãos depois ele, perdendo o controle, abre shove de 60bbs efetivo e eu pago com ATo e perco pra K9o. Perco o HU mas aprovo as estratégias.

2 comentários:

Unknown disse...

Fala, João Mathias! Antes quero dizer que acompanho seus resultados e sou um grande fã do seu jogo. Eu fiz FT c/ vc no 15K KO do FTP e por sinal o senhor foi quem me eliminou. Abri raise UTG, vc 3-betou D e eu 4-betei all-in de A9o. Vc tinha QQ. Na verdade eu queria saber se vc já tinha observado que o BB estava de sit out, pq foi o que me fez shovar, pensei q poderia ser um move...hehehe.Só por desencargo de consciência. Valeu e parabéns pelo resultado.

João Mathias disse...

E aí!
Lembro do teu nick sim e até lembro da mão, mas acho q eu nao estava ciente que o bb tava fora. Mas poderia ter feito algum move mesmo se eu soubesse. GG