domingo, 4 de outubro de 2009

Decisões extra-poker

Se preparar para uma sessão adequadamente é muito importante. Aqui vai algumas dicas:

- Mantenha seu ambiente organizado. Um espaço clean ajuda vc a focar somente no poker.
- Tome um banho e alimente-se antes de começar a jogar. E tenha água sempre a mão. Também planeje o que vc vai comer durante as longas hras de jogo.
- Não troque seu sono por poker. Dormir bem é muito importante.
- Faça todas suas atividades antes de começar a jogar. Pague suas contas, veja namorada/amigos/família, vá ao super, etc. Não temos aqui a opção de começar a jogar MTTs as oito da manhã e fazer tudo depois. Por isso, faça antes!
- Exercícios! Não vire um sedentário. Uma sessão após algum esporte ou academia é outra coisa.
- Se bebeu, não jogue.
- Evite jogar com problemas na cabeça. Não jogue quando estiver doente.
- Gosto de jogar vestido descentemente, mas confortavelmente. Não gosto de jogar de pijama ou algo assim, afinal, estou trabalhando.
- Planeje sua sessão. Tenha um plano em mente. Diga para si mesmo algo como: "Hoje vou jogar com solidez. Vou proteger meu dinheiro. Vou deixar passar bordeline spots. Vou jogar small-ball. Vou rodar muito bem.". Coisas desse gênero funcionam muito bem pra mim.

Tudo que vc faz em relação ao seu jogo tem um retorno. Cada detalhe que vc se preocupar vai melhorar um pouco seu retorno de investimento.

Outras atitudes que melhoram seu rendimento:

- Use dois monitores. Vc absorve mais informações, mais rapidamente.
- Gosto de ter atalhos no espaço inicialização rápida para ferramentas úteis durante a sessão, como Poker Stove, calculadora e link para OPR, caso precise pesquisar alguém.
- Ouvir música é algo bem particular. No meu caso, eu gosto e sempre estudei e trabalhei ouvindo. Gosto de rock, mas venho ouvindo bastante música clássica durante os jogos. Parece ajudar a me concentrar.
- Os breaks sincronizados são uma maravilha para um grinder. Aproveite-os! Alongar os músculos neste intervalo é de grande utilidade para renovar suas energias.
- Se estiver em rodando mal, jogue menos mesas e jogue mais tight. Invista menos dinheiro. Se estiver em boa fase, jogue mais mesas. Invista mais!
- Jogar mesas demais é um erro e acho q prejudica consideravelmente seu retorno. Jogar poucas, como uma ou duas, também considero um erro(para um grinder profissional). Gosto de jogar até oito mesas, mas por vezes me pego jogando até 12-14. Meu mês de setembro foi bastante prejudicado por isso.
- Não misture jogos tiltantes nos seus mtts. Jogar cash game, principalmente PLO, é uma maneira de tiltar e começar a tomar deciões mais pobres nos seus MTTs. Heads-up sng também desaconselho.

Apesar de saber disso, seria bem legal conseguir segui-las a cada vez que sento para jogar. O mais importante é buscar fazê-las e se naquele momento não é possível completar várias delas, talvez não seja uma boa hora para começar a sessão.

Nenhum comentário: