sábado, 31 de outubro de 2009

Boosting confidence!

Outubro foi bom. Tive uma boa sequência de resultados no final do mês e estou muito confiante para os próximos torneios. Novembro vai ser agitado. Satelitei o 750k GTD em SP, o Latin American Heads-up do full tilt e o BSOP floripa. E além disso tem FTOPS e ECOOP. Mês perfeito para conseguir um resultado expressivo.
Estou jogando com muita solidez, cometendo poucos erros e tiltando o mínimo. Meu jogo parece estar bem equilibrado. Absorvi e desenvolvi algumas alternativas small ball para tentar diminuir a vâriancia no meu stack e construir um caminho mais suave para a conquista de todas as fichas de um torneio. Basicamente diminui a % de 3 bet pré-flop com stacks mais confortáveis(acima de 40 big blinds). Linhas com reraise e continuation bet com mãos de menos valor são efetivas e mais lucrativas possivelmente, mas os perigos associados a uma decisão errada a partir dai levam a erros exponencialmente maiores. Por isso as tornam mais perigosas e com decisões bem mais dificeis.
Isso me levou a dar mais calls em posição com mãos fortes, mas que as transformarian em meros blefes contra uma 4 bet e faria maos dominadas foldarem. Como já expliquei em outro post, potes jogados em posição e de forma mais passiva baixa o tamanho médio dos potes. Isso traz alguns benefícios. Caso o primeiro agressor dê check vc vai ter a chance de levar o pote ali mesmo uma % muito grande de vezes. Outra vantagem é poder dar calls com monstros e não gerar muitas suspeitas.
Claro que um jogo afiado com 3 bets agressivos é muito forte. A escolha pelo small ball veio pelo fator de que vou lidar com potes menores e decisões mais fáceis. Por vezes vou deixar de extrair um valor maior, porém também deixei de alguns perder potes gigantes.
É muito importante manter o seu jogo simples. Decisões difíceis levam a erros mais facilmente. Se vc precisar pensar muito quando está jogando, revise seu jogo. Keep it simple! E isso também vale pra qualquer outra atividade na sua vida.

Nenhum comentário: