quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Randon thoughts.

Na sessão de hoje não obtive grandes resultados. O que salvou o dia foi conseguir a vaga para o 750k GTD que vai acontecer no H2 no final de novembro. O torneio teve 17 participantes e apenas o primeiro colocado ganhava a vaga. Vários jogadores conhecidos brasileiros estavam ali e é um sentimento gostoso fechar o torneio. Não acho q tenho cometido nenhum erro e aprovetei bem um fator que venho percebendo nos últimos meses. Jogadores brasileiros estão me respeitando bastante, provavelmente mais do que deveriam. Eles evitam jogar potes comigo e permitem que eu tome controle mais facilmente.
Apesar disso, a fama de que jogador brasileiro é overagressive não é em vão. É
realidade. Parece que por aqui as pessoas não gostam tanto de foldar.
Outro ponto positivo da sessão foi de que as coisas estão começando a melhorar no Poker Stars. Tive 3 deep runs em torneios mid-stake do PS. Fiquei muito feliz por estar me sentindo mais a vontade e estar mais adequado a estrutura um pouco mais veloz. Estou rodando um pouco melhor também. :)
Agora há coisas que visivelmente tenho que evoluir no meu jogo. Preciso parar imediatamente de falar mal de outros jogadores ou jogadas no chat. Há várias pessoas que assistem e admiram meu jogo e isso não combina nada com meu nível. Hoje tive q ser alertado pelo meu amigo João Marcel para parar de falar merda no chat. Isso não é nada profissional da minha parte e preciso evitar isso a todo custo. Preciso me contentar a fazer a jogada correta, levando em consideração as tendências de jogadores mais fracos e não alertá-los(xingá-los) pelos erros que cometem. Tenho um cartaz colado na minha parede escrito:
"You are a professional. You dont shout, berate, whine or cry at donks."
Preciso segui-lo a risca!
Outra fraqueza do meu jogo ou da minha sessão é que não cuido dos últimos torneios como cuido dos primeiros em certos dias. Muitas vezes prejudico estes ultimos jogos fazendo jogadas inferiores tecnicamente, em virtude de uma sessão frutrante ou algum outro motivo. Às vezes me torno muito agressivo, outras começo a querer ver muitos flops e por aí vai. Preciso focar até o final. Basta um torneio em andamente para ter chance de chegar a uma mesa final e/ou conseguir um bom resultado. Sabemos que mesmo estando short, esse quadro pode ser revertido rapidamente.

Bom, já é sete e meia da manhã e acho que vou dormir.

GL ALL.

Um comentário:

Gustavo Nunes Silva disse...

Não adianta, sempre nos pegamos com raiva de outro jogador ou de uma jogada horrível que deu certo. cada um pensa de um jeito e alguns as vezes não pensam e acabam por tiltar os bons... o livro da psicologia do poker aborda bem esse tema...
ajudou-me a ficar controlado... já estou sóbrio sem ser banido do chat da full tilt há dois meses. lol

Gl joão, sempre acompanho voce jogar pra torcer e aprender..

vamooooo