quarta-feira, 30 de março de 2011

Peru GTD.

No último domingo puxei o pacote pro Peru, através de um satélite de FPPs. Nunca troquei meus FPPs por nada e eles estavam acumulando. Há muito valor em participar desses satélites. Primeiro pq o PS sempre adiciona um pacote de graça. Então todo o prize pool já começa a somar pro segundo pacote e assim por diante. A segunda razão é pq o field é ridículo. Não sei da onde que surgem tantos jogadores pessímos. Então é puro valor.
Além disso não tive muita outra coisa. Ainda tenho pego muitos quintos e sextos lugares, que são posições meio broxantes. Preciso cravar mais os torneios. Ontem tive uma bola na trave no $55 1r+1a, que caí em décimo. Perdi um flip pra ser CL na bolha da FT.


Essa semana o FTP dobrou suas premiações garantidas, mas transformou todos os torneio em multi-entradas. Os prêmios explodiram desde que o FTP surgiu com esse novo formato. A parte boa disso é que temos muitas chances de faturar pesado. Não era possível imaginar um torneio de segunda, com 2kk GTD, buy-in de 1k e mais de 2400 entradas. Agora é real.
A parte ruim é que ainda não é possível medir como tudo isso vai afetar o mercado. Fica muito mais fácil destruir bankrolls. Donks podem desaparescer do mercado com rapidez. Fields de torneios mais caros ficam muito fortes. Torneios como 1k Monday, 100+R, Friday Night Fight, até os 33+R ficaram super nivelados. Aqueles que fazem multiplas entradas são os bons jogadores, lucrativos, que conseguem jogar muitas mesas. Apesar destes terem mais premiação a edge fica bem menor, adicionando muita variância no BR e stress na sua vida.
A minha estratégia para jogar múltiplas entradas é escolher meus torneios favoritos e jogá-los com múltiplas contas. São os 6max ou aqueles q tem estrutura melhor como o $55 1r+1a ou super stacks. Não venho jogando os 1k e 100+R, mas se estivesse optaria por jogar apenas uma conta nestes. Assim me coloco numa posição pra atingir esses prêmios, mas não gasto tanto.
Uma outra forma seria não mudar em nada a sua estratégia e fazer apenas uma entradada em cada torneio. Assim aceitamos os prize pools inflados em todos os torneios, mas não mudamos a agenda.
O Holdem Manager ainda parece ter alguns bugs com múltiplas entradas. Ontem joguei todo o $55 1r+1a sem estatísticas. A princípio foi muito chato e fiquei jogando ABC. Após algum tempo curti a idéia e defini que neste torneio treinaria meu jogo ABC e também seria bom para poker ao vivo, onde não temos estatíscas bonitinhas em cima de cada player. Percebi que saber como é seu jogo na forma padronizada, sem se preocupar com tendências de cada jogador e mesa é imporante. Assim podemos nos apoiar neste jogo para decisões difíceis ou em momentos que não estamos conseguindo racionalizar bem sobre uma jogada e chegar numa conclusão.
Até o próximo!

2 comentários:

Marcelo disse...

Fala João, parábens cara pelos resultados novamente e por ter a humildade de mostrar os períodos down, são poucos q faze, e de certa forma isso é legal tanto qto um artigo técnico. GL e vou continuar acompanhando. Abs
Marcelo

João Mathias disse...

Valeu Marcelo! Esses períodos são inevitáveis no poker e não nescessidade de esconder.
Obrigado, abraço!